A Justiça Eleitoral promove, nesta sexta-feira, 5 de dezembro, um mutirão de atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Reserva do Cabaçal, com foco no cadastramento biométrico de eleitoras e eleitores vinculados a programas sociais que ainda não coletaram as digitais.
A ação é organizada pelo Cartório da 41ª Zona Eleitoral e também ofertará serviços como alistamento eleitoral (primeiro título), revisão cadastral, emissão de segunda via e geração de guia para pagamento de multas, entre outros atendimentos.
O mutirão ocorrerá das 8h às 11h e das 12h às 15h, na Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Mato Grosso, 221.
De acordo com o chefe do cartório, Armistrong Rulho Charbel Monteiro, o público atendido pelo CRAS que ainda não realizou a biometria é a prioridade da mobilização. Um cruzamento de dados entre a base de programas sociais e o cadastro eleitoral identificou 55 pessoas nessa condição — número considerado expressivo para a realidade municipal.
Para ser atendido, o eleitor deve apresentar documento oficial com foto, em formato físico ou digital. Nos casos de primeiro título, transferência ou alteração de domicílio eleitoral, também é exigido comprovante de endereço. No local, o título será entregue de forma impressa, e as equipes orientarão sobre o uso do aplicativo e‑Título, versão digital do documento com foto.
Embora o mutirão tenha como foco beneficiários de políticas sociais, o atendimento será aberto a qualquer eleitor do estado, independentemente do município de origem, conforme diretrizes do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.